domingo, 13 de janeiro de 2013

Apenas uma mãe



Tenho passado alguns dias muito tenebrosos, as vezes tristonhos, às vezes raiventos, por que meu precioso Pepê acorda muito durante a madrugada e eu estou em privação de sono há muito tempo. Em uma semana ruim, na terapia, percebi que tudo o que eu queria era ser uma mãe comum, com o filho nos braços. E me sentia tudo, menos isso. Me sentia muito longe disso.
Hoje eu estava colocando meu pequeno pra dormir e percebi que aquele momento era único e precioso. Ele  com aquele corpinho entregue ao meu colo, totalmente relaxado, os olhos fechados, a boca suja de leite encostando no meu peito. Uma mãozinha espalhada sobre o outro peito, agarrando um pedaço da blusa. O outro braço jogado pra baixo, tocando meu quadril. As bochechas desenhando um rosto angelical, sublime, perfeito. Aqueles cabelos revoltos, bagunçados, a cabecinha cheirosa. 
Me imaginei anos na frente, contando pra ele como ele era um bebê lindo. Que ele ficava assim no meu colo, que quando estava adormecendo fazia caretinhas de choro ou de sorriso, que ele começou a falar nenenhês com três meses, e em poucas semanas contava uma história atrás da outra na sua língua, às vezes brigava um tempão, falando coisas que nem ele entendia. Que ele amava o banho, mas que chorava muito pra vestir a roupinha. E que sempre acordava com um humor lindo, sorrindo muito com os olhos brilhantes, olhando pro cabelo da mamãe, o que me deixava toda derretida. E que ele era cheio de dobrinhas, só tomando meu leite, que a pediatra ficava olhando pra ele e dizendo como ele era lindo! 
Então me dei conta da grandiosidade daquele momento, do presente, que era eterno, e que vai ficar no meu coração pro resto das nossas vidas. Eu jamais vou me esquecer deste corpinho entregue e deste amor imenso que eu sinto. E então percebi que eu sou irmã de todas a mães, que este sentimento tão sublime é o mais comum no mundo, e que eu era só uma mãe, como qualquer outra, com o filho nos braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!