sexta-feira, 26 de abril de 2013

Seja bem vinda, Grande Lua Vermelha!



Um ser que verte sangue, leite e lágrimas ao mesmo tempo só pode ser o superlativo de alguma coisa. Depois de quase 15 meses fui abençoada com a volta da minha menstruação no mesmo dia em que a lua cheia chegou clareando o véu negro da noite de forma imponente. A luz da lua invadiu silenciosa e cálida o frio do firmamento, derramando êxtase no coração daqueles que sabem reverenciá-la. Enquanto isso meu ventre desperta de um descanso profundo e merecido, e acorda pulsante, vibrante, vertendo o sangue de um vermelho vivo, respondendo ao chamado da Mãe.

Antes da gestação, a menstruação era pra mim Morte, a abençoada Ceifadora Sinistra que vinha arar o campo, revolver a terra, destruir o inútil. Era dor, despedida, luto. Agora, quando vi aquele sangue tão esperado destacado em um vermelho vibrante no papel branco, fui invadida de felicidade e só pude me sentir viva. Sentir minha vulva molhada, um pouco dolorida, foi me sentir fêmea novamente.

Então a menstruação também é prazer e vida! E começo a achar agora que ela pode ser qualquer coisa, pode trazer as mais diversas mensagens para o mundo feminino, e deve ser exatamente aquilo que precisamos. Por que é assim, generoso, abrangente, sábio, este feminino.

Meu corpo está pulsando vida, produzindo nutrição pro meu filho, acordando meu ventre, eu só posso me curvar em gratidão e meu coração se transborda em um sentimento de totalidade, amor, sacralidade... Sou risada e lágrimas diante da Lua, a Grande Lua Vermelha.

2 comentários:

  1. amei o seu blog, há um tempo acompanho e agora sou seguidora!
    suas idéias e ideais são muito bonitos!
    siga o meu blog
    http://meuuniversonadoceespera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jayne!!! Lindo seu blog! Boa sorte pra sua gestação, lembre-se de relaxar e que as tentativas, sem que isso seja um problema biológico, pode durar até 2 anos! Então relaxe bastante! Tô te seguindo tbm. Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!